O Município de Guaíra por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, via Escola Técnica e Profissionalizante abre as inscrições para o curso de Boas Práticas de Manutenção e Instalação de Sistemas de Ar Condicionado Tipo Split e Janela.

Esse curso tem como objetivo divulgar e treinar as boas práticas de refrigeração visando a redução de vazamentos e emissões de fluidos frigoríficos durantes a instalação, manutenção e reparo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Essa ação se deve a parceria que o SENAI realizou com a Agência de Cooperação Alemã (GIZ), em 2019, sob a coordenação do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que tem como objetivo a implementação de ações que visam atender as exigências definidas pelo Protocolo de Montreal. Tal protocolo foi criado com a finalidade de reduzir a utilização dos fluidos refrigerantes CFCs e HCFCs utilizados em sistemas de refrigeração, visto, que estes fluídos, são extremamente destrutivos da camada de Ozônio pelo fato de haver cloro em sua composição.

A parceria propõe o treinamento gratuitamente de técnicos atuantes na área de refrigeração, para que estes possam conhecer os efeitos negativos dos fluidos refrigerantes CFCs e HCFCs à camada de ozônio, bem como identificar os fluidos alternativos. Também, de conhecer técnicas de instalação de modo a evitar e reconhcer vazamentos de fluido em sistemas já instalados. Além disso, receber informações sobre os processos de regeneração e descarte adequado dos fluidos bem como conhecer a plataforma On-line (pró-ozônio) criada pela GIZ para que possa ser utilizada gratuitamente e fazer a gestão dos fluidos refrigerantes utilizados.

O curso tem 16 vagas e carga horária de 32 horas.

Para fazer o curso você deve ter Idade Mínima de 18 anos, Ensino Fundamental Completo e experiência de 3 anos na área (comprovada com curso e/ou experiência profissional). O aluno também pode auto declarar experiência, preenchendo o documento anexo (Termo Curso Boas Práticas de Ar Condicionado) anexo.

É necessário enviar para a matrícula a ficha de matrícula (anexa) com todos os dados preenchidos e fotocópia/digitalização dos seguintes documentos:

– RG (cédula de identidade)
– CPF
– Comprovante de Endereço
– Comprovante de Escolaridade
– Comprovante de Experiência no mínimo de 03 anos

Inscrições e informações você deve liga no telefone 44 3642 8196 ou na Escola Técnica e Profissionalizante, localizada no Jardim Zeballos, na Rua Juscelino Kubitscheck, 210.

Portal Guaíra via Assessoria