ad

Na manhã de segunda-feira (12) iniciaram as aulas de informática para a terceira idade.

A Secretaria de Assistência Social está oferecendo aulas de informática básica para capacitar os participantes do Grupo da Melhor Idade, proporcionando uma aprendizagem sobre conhecimento inicial de hardware, internet, editores de textos, planilhas eletrônicas, além de introduções de redes sociais e smartphones.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As aulas serão realizadas duas vezes por semana na Escola do Trabalho, serão 3 turmas, segundas e quartas-feiras as aulas terão duração de 1h, sendo que a primeira turma será da 8h às 9h; das 9h às 10h; e das 10h às 11h. O curso terá duração de 3 meses e será disponibilizado em dois níveis, Iniciação de informática e Informática Intermediário para a Terceira Idade, a serem ministrados Professor Marcelo Bianconi.

O conteúdo de cada nível será dividido em 5 módulos, em que serão abordados os seguintes temas, Introdução a informática; Navegando na Internet; Editor de imagens; Redes Socais e Smartphone.

Os principais objetivos do projeto visam proporcionar conhecimento básico de informática; Possibilitar ao aluno uma aprendizagem básica de utilização de internet, assim como editores de textos e planilhas eletrônicas; Realizar a criação de e-mails e capacitação necessária para utilização correta do mesmo, dessa forma estes alunos sejam introduzidos no “mundo da tecnologia”; Inserir esses alunos às redes sociais e proporcionar um conhecimento básico para utilização desse meio de comunicação com segurança, estimulando o uso da internet, seja pelo computador e/ou smartphone como instrumento de mediação de qualidade de vida.

Aos interessados em se inscrever para o curso devem procurar ou ligar na Escola do Trabalho o quanto antes pois as aulas já iniciaram e as vagas são limitadas!

Portal Guaíra via Assessoria