ad

Inspecionar prédios públicos e privados é uma das muitas competências da Vigilância Sanitária. Por isso, o órgão preza por também estar dentro dos padrões exigidos para uma boa condição de trabalho para seus servidores.

Sabendo dessa responsabilidade, o Município de Guaíra está revitalizando a sede da Vigilância Sanitária de Guaíra. Mais conforto para servidores e também  para o atendimento ao público, bem como instalações modernas para melhor aproveitamento do espaço serão algumas das vantagens que estão sendo garantidas ao novo espaço.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Sob a responsabilidade da Villares LTDA, a obra tem um investimento de R$ 194.620,22.

A ordem de serviço foi emitida no dia 02 de outubro e desde então tanto o coordenador Julio Cesar Juvenal quanto o diretor João Carlos Hartekoff estão acompanhando de perto a obra, que também é supervisionada tecnicamente pelo engenheiro civil da administração municipal, Bruno Andrei Colcetta. “Estamos vistoriando e acompanhando a evolução da obra, que com certeza trará benefícios. Com uma estrutura adequada, o nosso quadro de servidores, que é muito competente, poderá nos dar um retorno ainda maior. Sem contar que conseguiremos atender a população de Guaíra com muito mais conforto e qualidade”, ressaltou Hartekoff.

Na última sexta (16), Bruno, João Carlos, o secretário de Saúde, Marcos Rigolon, e a diretora de Saúde, Elza Romoda, visitaram a obra.

O mestre de obras Carlos Ayala destacou que os trabalhos estão intensificados.  “Desde a semana passada estamos trabalhando aos sábados, domingos e até nos feriados. Queremos entregar a obra antes do prazo estabelecido”, disse.

O prazo para a entrega do prédio é de 150 dias.

Devido à reforma na unidade da Vigilância Sanitária de Guaíra, a equipe que atende a população está trabalhando em novo endereço.

As pessoas que precisarem do atendimento de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica devem se direcionar até a rua Gabriel Fialho Gurgel, 244, no centro de Guaíra (aproximadamente 200 metros da Unidade Central de Saúde).

Outros serviços que eram prestados no edifício também estão com atendimento em novos locais. Quem precisa de atendimento de Saúde Indígena deve se direcionar até o Centro Administrativo Municipal – CAM (avenida Thomaz Luiz Zeballos).

As pessoas que precisam de atendimento em Serviço Social devem procurar a assistente social Glardis na Unidade Central de Saúde, e Programa de Agentes Comunitários de Saúde também no mesmo local, com a enfermeira Franciele Gomes.

Trabalho reconhecido

Em maio deste ano, a Vigilância Sanitária do município foi homenageada pelo laboratório do CISCOPAR (Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná) pelo cumprimento das metas, eficiência na coleta e envio de amostras de água para análise laboratorial. Este trabalho é realizado pela Vigilância Sanitária e laboratório do CISCOPAR visando o controle da qualidade da água fornecida pela Sanepar à população.

obras-guaira

obras-guaira-2

obras-guaira-3

obras-guaira-4

VIGILANCIA EM SAUDE GUAIRA

Portal Guaíra via Assessoria