A Secretaria Municipal de Educação informa na sexta-feira (23), o início da distribuição dos kits de merenda escolar, referentes ao mês de abril.

Cumprindo o cronograma, e devido à distribuição dos 3274 kits, a distribuição ocorreu nas escolas e creches da área rural. A partir da próxima semana, a entrega será realizada nas demais unidades escolares.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Diretora de Alimentação Escolar, Nutricionista Vanessa Richter, destaca: “Os pais devem ficar atentos aos recados da escola ou creche que seu filho está matriculado, pois devido a entrega de alimentos perecíveis como frutas e hortaliças, é importante que o responsável pelo(a) aluno(a) busque no dia determinado, e leve uma sacola para as verduras e frutas”.

Vanessa ainda informa que, para evitar a propagação do vírus Covid-19, é solicitado aos pais e demais responsáveis pela retirada dos kits, para que levem uma caneta para assinar o recibo e que evitem a aglomeração no local. Também alerta que não será permitida a entrada de pessoas sem a utilização da máscara, tal como será exigida a higienização das mãos com o álcool em gel que estará disponível na entrada da escola.

A composição do kit de alimentação dos alunos do ensino fundamental, deste mês, será:

Itens NÃO Perecíveis: 1kg de arroz parboilizado; 1kg de feijão preto;1 lata de óleo;1 pacote de macarrão parafuso;1 pacote macarrão ave maria;1 pacote de bolacha salgada; 1 pacote de bolacha de maisena; 1 pacote de leite em pó integral; 1 pacote de fubá.
Itens Perecíveis: Pão ou cuca, verdura (alface, couve, repolho ou outra), laranja, banana.

A composição do kit de alimentação dos alunos do ensino infantil, deste mês, será:

Itens Perecíveis: 1kg de arroz parboilizado; 1kg de feijão preto;1 lata de óleo;1 pacote de macarrão parafuso;1 pacote macarrão ave maria; 1 pacote de leite em pó integral; 1 pacote de fubá.
Itens NÃO Perecíveis: Pão, verdura (alface, couve ou outra), laranja, banana, batata, cenoura.

A Secretária, Franciele Danelon, destaca: “Estamos todos muito contentes que os kits agora passarão a contar com itens da agricultura familiar. São alimentos ricos em nutrientes e que proporcionam uma alimentação mais saudável e segura aos nossos pequenos”.

Para o Prefeito Heraldo Trento: “Graças ao esforço de toda a equipe da Educação, desde os servidores da Secretaria até os professores, diretores e demais funcionários da rede escolar, a entrega e distribuição desses kits de alimentação têm sido um grande sucesso. É um direito das crianças e estamos todos empenhados em fornecer o melhor para executá-lo!”, enfatizou.

Portal Guaíra via Assessoria