Ciente do compromisso com a recuperação da malha asfáltica, o Município de Guaíra está fazendo manutenções pontuais nas ruas do jardim Zeballos, Jardim Itaipu e Conjunto Isaac Vanin (BNH2).

As obras fazem parte de um planejamento visando o dia de finados (02 de novembro), quando o cemitério municipal recebe milhares de pessoas. “São ruas que receberão um fluxo de carros muito grande, especialmente no dia de finados. Estamos procurando amenizar os problemas”, explicou Marcos Luiz Beffa, diretor de Estrada e Rodagem.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O vereador Sandro Sabino Borges e o presidente do Conjunto Isac Vanin, Alexandre Mouza, acompanharam as obras da operação tapa-buracos.

Desafio

A administração municipal sabe dos desafios que envolvem a recuperação asfáltica. Hoje, praticamente todas as ruas da cidade e também as rodovias municipais que ligam a urbe até zona rural – estão com péssimas condições de tráfego.

Para solucionar o problema, o prefeito tem protocolado projetos em Brasília e em Curitiba, uma vez que o custo de grandes obras nesse setor é altíssimo. “Para recuperarmos de verdade as rodovias municipais precisaríamos de pelo menos 5 milhões. Infelizmente, o município não pode arcar com estes custos”, exemplifica Beffa. “Isso sem falar na zona urbana”, completa.

Mesmo assim, o município executou obras de qualidade na avenida Thomaz Luiz Zeballos e na rua Ministro Gabriel Passos. Ao longo dos quatro anos, a expectativa é de que o município consiga recuperar boa parte das ruas que estão em condições indesejáveis.

DSC08460 

DSC08465 

DSC08466 

DSC08467