Recuperar a danificada malha asfáltica de Guaíra e garantir a pavimentação de ruas ainda desassistidas são alguns dos compromissos da Secretaria de Infraestrutura municipal.

Apesar da escassez de recursos da administração municipal, o governo segue, aos poucos, promovendo melhorias na cidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Prova disso são os trabalhos de pavimentação poliédrica nas ruas Osni Cella (Jardim Guaíra), Renato Vain (Loteamento Futura) e Alberto Waldow (no trecho que liga a Vila Margarida ao Jardim Santa Paula).

Viabilizada com recursos próprios, a execução de obras de meio fio sarjeta e pavimentação com pedra irregular está sob a responsabilidade da Minerpal Comércio de Materiais para Construção Eireli (contrato 010/2015), num investimento de R$ 108.596,23.

Além disso, a operação tapa-buracos está percorrendo várias ruas e hoje foram realizados trabalhos de reperfilamento no conjunto Isack Vanin.

O resultado agradou o popular Rogério da Eletrônica, morador antigo do bairro. “Estávamos precisando e a equipe da prefeitura está de parabéns. No final do ano passado, percebemos o grande trabalho que foi feito na rua de trás, a Amílcar de Souza, e agora fizeram um trabalho aqui também”, disse.

O prefeito Fabian Vendruscolo comentou as obras. “O Município arrecada há alguns anos em torno de 80 milhões por ano. Boa parte desse orçamento é gasto com folha de pagamento dos servidores e investimos muito em saúde, já que teríamos que gastar obrigatoriamente 15% e gastamos o dobro disso. Também investimos mais em educação, na parte de transporte escolar e prezamos pelas boas condições de trabalho dos servidores da educação. Temos um alto custo social e então acaba nos sobrando menos do que gostaríamos para um trabalho mais amplo de infraestrutura. Infelizmente, não conseguimos nem com o governo federal e nem com o estadual as parcerias necessárias para promover uma ampla recuperação de nossa malha asfáltica. Pelo nosso levantamento, teríamos que investir uns 15 milhões para fazer um trabalho de total recuperação em Guaíra. Mas, aos poucos, tentamos amenizar a situação”, explicou.

Limpeza e pintura

Hoje, equipes do Departamento de Limpeza Pública, coordenadas pelo diretor Lindomar Moraes da Silva, realizaram corte de grama e limpeza dos canteiros centrais das avenidas Coronel Otávio Tosta e Marcelino Rolon.

Outro trabalho que tem avançado é o de sinalização horizontal das principais vias da cidade. O resultado tem agradado a população.INFRAESTRUTURA GUAIRA 2

INFRAESTRUTURA GUAIRA 3

INFRAESTRUTURA GUAIRA

Portal Guaíra via Assessoria