PLANTAO-PGPor volta das 00h05 desta terça-feira (29), na Aldeia Indígena “Tekoha Marangatu” – próximo ao Porto Internacional Sete Quedas, margens do Rio Paraná -, a vítima informou que seu marido, após embriagar-se, teria iniciado discussões e teria lhe agredido com socos.

Na sequencia, em posse de um facão, teria tentado matá-la, sendo que ela teria conseguido escapar correndo em direção a casa do Cacique.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em continuidade, o Cacique juntamente com outros indígenas teriam detido o autor, contudo antes da chegada da Polícia o autor teria conseguido escapar se evadindo em meio a mata, não sendo mais localizado.

Após orientações, a vítima passou a queixar-se de dores no peito; desta forma, os PMs  acionaram uma equipe do Pronto Atendimento Municipal que compareceu naquela aldeia e conduziu a índia para atendimento médico.

Realizado buscas, o autor a tentativa de homicídio não foi localizado. A vítima foi orientada a comparecer posteriormente junto a Delegacia de Policia Civil para formalizar a ocorrência.

Os demais indígenas foram devidamente orientados.

Portal Guaíra com informações da PM