ad

[dropcap color=”#dd9933″]A [/dropcap]Secretaria de Saúde anunciou na segunda-feira (10), o resultado do último LIRA (Levantamento do Índice de Infestação o Mosquito Aedes Aegypti).

Município de Guaíra apresentou 0,7% no Lira apresentado nesta manhã de 10 de setembro. O índice é positivo levando em consideração que ele significada que de cada 100 casas visitadas apenas 0,7 (menos de 1 casa) foi encontrado a larva do Mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunha.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Julio Cesar Juvenal, diretor de Vigilância Sanitária, comemora o resultado, diz que esse baixo índice é o sonho de todo Município. “Isso é resultado de um trabalho preventivo e da fiscalização que o Município vem fazendo. Mas o alerta contra o mosquito não cessa com esse bom resultado, para mantermos esse índice ou diminuirmos, é necessário continuar com o cuidado dos quintais, lotes e a limpeza. A notícia é digna de comemoração, mas o alerta para os cuidados com o acúmulo de água em vasilhas, pratos de flores, pneus, piscinas não pode parar. O tempo tende a ficar propício para a proliferação do mosquito, a previsão fala de chuva e calor nos próximos dias e por isso a população tem que ficar atenta”, esclarece Júlio.

Portal Guaíra via Assessoria