ad

O II Fórum Intermunicipal de Educação de Guaíra teve inicio na manhã de ontem (25), com muitas atividades culturais na Associação Cultural e Esportiva de Guaíra , a ACEG, reunindo centenas de profissionais da educação de Guaíra e região.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Heraldo Trento, do vereador Gilmar, equipe da secretaria de educação de Guaíra.

A secretaria de educação Franciele Danelon apresentou o tema deste ano, a relação afetiva na arte de educar. Considerou que toda a base da educação, da construção do saber, deve ser guiada pela paz, emoção, amor, respeito, união, afeto e encanto. Que esses sentimentos devem ser os pilares da educação. Enalteceu o trabalho da equipe da secretaria que não.mediu esforços pelo segundo ano consecutivo, em fazer um momento que é obrigatório para os educadores para contar as aulas, em ser um momento a mais, com direcionamento e temas que farão a diferença real no próximo semestre.

O Prefeito Heraldo reconheceu a importância do evento e principalmente do tema. Considerou que educar é uma arte difícil pois é composta de humanos. Mas ponderou que a educação tem que procurar o caminho da perfeição, de levar o melhor não só didaticamente mas também humanamente.

A manhã ainda contou com uma surpreendente apresentação do grupo teatral Unipar , pitoresco. A trupe apresentou um roteiro baseado na temática do encontro que abordou as inter-relações que compõe o dia a dia profissional, social e familiar .

O palestrante da manhã, o renomado professor José Ricardo, coordenador do curso de pedagogia da Unipar trouxe irreverência e momentos e reflexão. Contou com a participação dos atores da companhia teatral desvendar de Guaíra, aplicando gestos simples mas de suma importância como o ato de abraçar.

Portal Guaíra via Assessoria


ad