ad

Ontem (05) foi realizado a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, evento promovido pela Secretaria de Assistência Social juntamente ao Conselho Municipal da Pessoa Idosa realizou a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Os participantes foram recepcionados com um belo café da manhã no Salão Multiuso para credenciamento e entrega do material informativo de auxílio para dar início ao evento que visa levar informação e discutir novas propostas a repeito dos Direitos da Pessoa Idosa no Município.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Logo após o café as autoridades presentes foram convidadas para formar a mesa de honra do evento. Estiveram presentes Prefeito Heraldo Trento, Vice-Prefeito Valberto Paixão representando o Município, onde ressaltaram o comprometimento em continuar construindo boas politicas públicas para essa fração da população.

Na parte da manhã a Pedagoga e Assistente Social, Lourdes da Fátima Scapin, ministrou uma palestra com o tema: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, ressaltando também a respeito da importância da participação da população nas conferências, pois este é o momento para expressarem seus desejos, sobre o que é preciso ser feito, não apenas garantir o que já é de direito, mas continuarem buscando ainda mais melhorias.

Após a palestra os participantes foram servidos com um saboroso almoço, seguido de um dos momentos mais importantes do evento, o início das discussões em grupos e deliberações das propostas, que foi dividida em quatro etapas:
– Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas – Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer;
– Educação: assegurando direitos e emancipação humana;
– Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa;
– Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Portal Guaíra via Assessoria