O Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Cultura, realizou na noite desta quinta-feira (11), a celebração referente aos 87 anos da Igrejinha de Pedra, Igreja Nuestro Senor del Perdón.

O evento ocorreu na Igrejinha de Pedra, com uma missa especial realizada pelo Padre Anderson Tomadon.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ainda, o músico, poeta, escritor e compositor, Edson Galvão, apresentou 3 músicas autorais sobre a Igrejinha de Pedra, bairro Vila Velha, e a celebração de Natal.

Ao final, houve a tradicional distribuição de bolo aos presentes. Devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia do coronavírus, o bolo foi individualmente entregue em embalagens individuais, para evitar a disseminação do vírus.

Conforme o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie, a Igrejinha de Pedra é o principal cartão-postal do Município de Guaíra, e sua criação ocorreu antes mesmo da emancipação política e fundação oficial da própria cidade. “Um grande marco histórico e cultural de Guaíra. Um pedacinho do passado no presente, e um importante patrimônio para todos”, enfatizou.

O prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, acompanhado do vice-prefeito e chefe de Gabinete, Gileade Osti, prestigiaram o evento. “A Igrejinha de Pedra é o principal marco histórico do passado em Guaíra. É uma grande honra celebrar seus 87 anos de inauguração, e que venham muitos mais!”, ressaltou Heraldo.

Portal Guaíra via Assessoria