O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na quarta-feira (06), a aplicação da 3.ª dose do imunizante contra o coronavírus, aos idosos com mais de 60 anos residentes do Lar São José.

A aplicação da terceira dose do imunizante marca o avanço no enfrentamento ao vírus covid-19. Inclusive, a equipe divulgou o cronograma de vacinação para todos os idosos com mais de 60 anos, e imunossuprimidos, que ocorrerá hoje (quinta-feira) (07), na UBS do bairro Jardim Zeballos, das 08h às 11h30m e das 13h30m às 16h.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Vale ressaltar da importância a pessoa tomar a terceira dose do imunizante, pois este é um passo grande e significativo no reforço e combate do vírus.

Em uma entrevista especial concedida à equipe da Diretoria de Comunicação Social e Imprensa, a presidente do Lar São José de Guaíra, Maria Guilherme Noguchi, relatou que 33 pessoas no asilo contraíram o vírus recentemente, mas que todas elas se curaram, com exceção de uma paciente que faleceu, mas testou negativo para o vírus. Maria destaca que todo o sucesso no enfrentamento ao covid-19 se dá ao fato de que todos os idosos tomaram as duas doses do imunizante.

O secretário de Saúde, Marcos Rigolon, reforça que o compromisso com a saúde é levado muito a sério pela equipe. “Nossos profissionais estão ativos e empenhados em avançar o quanto antes o processo da vacinação, e enfrentar de uma vez por todas esse vírus”, enfatizou.

Portal Guaíra com Assessoria