No final da tarde de ontem (20), por volta das 17h, uma equipe da PM de Guaíra se deslocou até a UPA 24 Horas para atender ocorrência de abandono de incapaz.

No local os Militares foram informados que havia dado entrada naquela casa de saúde uma senhora de 77 anos com varias lesões pelo corpo, inclusive com ferimentos já infeccionados na área genital. Ela tinha febre, sintomas de desnutrição, palidez e fraqueza muscular.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme informado pela equipe do SAMU que socorreu a idosa, ela foi encontrada em sua residência em péssimo estado de higiene. Estava sobre uma cama e o local todo sujo e sem condições de higiene.

Quem havia acionado o SAMU é um funcionário do sítio onde a mulher estava. Revelou também que a senhora foi encontrada caída no chiqueiro, quando foi levada até a casa e colocada na cama. Porém, na chegada do SAMU, na casa só estava a idosa que reside na mesma residência com o filho.

Diante das informações os Policiais Militares foram até o sítio e encontraram a moradia fechada, mas logo em seguida o filho chegou e contou que havia deixado a mãe com um funcionário que a levou até o médico, pois a mulher não queria que o filho a levasse. Também revelou que já tentou, por diversas vezes, levar a mãe para atendimento médico, mas ela se recusava.

O fato com indícios de crime de abandono foi encaminhado à Polícia Civil.

Redação Portal Guaíra