ad

[dropcap color=”#81d742″]A[/dropcap] Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Pesca, intermediou a entrega nesta manhã de lacres de identificação de materiais para pescadores profissionais.

Os lacres foram cedidos pelo IAP por intermédio de uma ação judicial movida pela Colônia de pescadores guairenses, Z13. Em 2017 o IAP realizou a entrega de alguns lacres, mas o número não foi suficiente para atender a demanda da Colônia Z13, que é das maiores colônias da região, segundo o IAP de Toledo. Sendo assim a colônia solicitou judicialmente a entrega de mais lacres.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os lacres são peças que identificam a procedência do material usado para pesca, como redes e espinhéis, autorizadas e registradas pela IAP, e diferenciam os pescadores amadores dos profissionais.

O diretor de pesca, Thomaz Luiz Zeballos, informou que seu departamento foi o responsável por localizar os pescadores que estão sendo beneficiados com essa entrega. “Os lacres entregues no ano passado não foram suficientes. O IAP veio atender essa demanda judicial que visa distribuir cerca 250 lacres entre hoje, amanhã e no início da próxima semana conforme cronograma que ajudamos a montar”, relatou o diretor.

O IAP está atendendo os pescadores no Centro Administrativo Municipal. A lista de pescadores beneficiados você pode encontrar aqui na matéria ou entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Portal Guaíra via Assessoria