ad

[dropcap color=”#1e73be”]R[/dropcap]epresentantes da empresa Nikken do Brasil estiveram na última terça-feira (18) em Guaíra, na sede da Aciag, fazendo a entrega de produtos da linha Kenko Patto Photon ao Hospital Beneficente AssisteGuaíra.

Vários empresários e autoridades prestigiaram a cerimônia, que contou com a presença de Renato Kotsuka (vice-presidente da Kenko Patto Photon Brasil), Seidi Sakamoto (treinador gold Kenko Patto) e Sidney Hiroiuki Tsuneto (distribuidor prata Kenko Patto).

Em 1983, veio do Japão para o Brasil o primeiro Kenko Patto (o aparelho medicinal), o que na verdade chamou-se de colchonete, visto que no Japão quase não se usa os tradicionais colchões ocidentais, e sim colchonetes para Tatami.

O Kenko Patto fabrica colchões magnéticos com tecnologia japonesa em magnetoterapia, com resultados comprovados e milhões de clientes em todo o Brasil.

A sede da empresa fica em Sorocaba/SP, mas os empresários já conheciam a cidade de Guaíra, que tem um núcleo expressivo de descendentes de japoneses.

Sérgio, que foi contatado pela guairense Marli Kihara, destacou sua antiga relação com a cidade de Guaíra. “Eu conheci Guaíra há muitos anos por conta da minha amizade com o saudoso Nery Takeda. Fomos parceiros por longos anos. Eu costumo dizer que nessa época nós plantamos uma semente em Guaíra. Você, Marli, que é da área de agricultura, será responsável por manter essa semente, plantada desde a época do Nery Takeda e que começa a dar frutos”, discursou.

A Kenko Patto disponibilizou 32 edredons e travesseiros adultos, além de 17 edredons e travesseiros bebê.

A doação também incluiu o badalado colchão magnético da empresa, avaliado em 9 mil reais. Trata-se de algo que complementa a magnetoterapia, energia vital que aproveita o melhor do sol (raios infravermelhos longos), criada em laboratório japonês.

Através desta nova energia, obteve-se o Photon Dome. Este é um aparelho para tratamento médico, médico-estético, terapêutico e preventivo, na Ásia e na Europa desde 1990, época em que foi descoberto a Platina Photon no Japão. Este aparelho passou a complementar desde a década passada a família de produtos que há anos vem beneficiando milhões de pessoas em todo o mundo.

O prefeito Heraldo Trento destacou os desafios da saúde municipal e agradeceu o trabalho dos gestores do novo hospital e da Kenko Patto pelo gesto de solidariedade. “Temos desafios imensos na saúde guairense, que sofre com os problemas que o Brasil inteiro sofre, além dos típicos da fronteira. Conversei somente neste ano por 4 vezes com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e temos o compromisso de conseguirmos todas as verbas possíveis para garantir o funcionamento do hospital. Este hospital é necessário. Desde que ele passou a fazer pequenas cirurgias já percebemos a diferença que ele faz. Agradeço a todos pelo esforço diários, parabenizo a Associação Comercial, em nome do presidente Walter Fabiano dos Santos, que também está engajada nesta causa. E, claro, saúdo a Kenko Patto pelo expressivo e belíssimo gesto de solidariedade”, concluiu.

Portal Guaíra via Assessoria


ad