Na tarde desta quarta-feira (25), a redação do Portal Guaíra recebeu varios chamados sobre uma morte que teria ocorrido no Hospital Beneficente AssisteGuaíra.

Também recebemos “prints”, onde uma funcionária daquela casa hospitalar teria publicado no Facebook que a vítima poderia ser suspeita de COVID-19. Mas, na sequencia, a mesma pessoa fez nova publicação onde pediu desculpas pela publicação anterior e se retratou acerca do ocorrido.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Há poucos minutos, o Dr. Marcelo Soares, diretor técnico do Hospital AssisteGuaíra nos enviou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido:

“Venha através desta, como Diretor Técnico do Hospital AssisteGuaíra, esclarecer a população deste município sobre recente fato relatando óbito de paciente com COVID-19 em nosso nosocômio. O fato é, esta madrugada evoluiu para óbito um paciente adulto-jovem, transferido da UPA com quadro de pneumonia que já se arrastava há alguns dias. O paciente em questão apresentava um empiema, presença de pús nos pulmões, achado esse que NÃO É COMPATÍVEL com o quadro respiratório da COVID-19. Devido ao fato de estarmos em uma pandemia foram seguidos os protocolos, tanto na UPA 24 Horas como em nosso hospital, para paciente com sintomas respiratórios, com coleta de SWAB para pesquisa de COVID-19, resultado esse que leva em torno de 7 dias. Além disso, como infelizmente, o paciente veio a óbito, foram tomadas precauções em relação ao seu corpo. Portanto: até o momento não temos nenhum óbito, provavel ou confirmado, por COVID-19 em nosso município;”

Portal Guaíra via Assessoria