ad

[dropcap color=”#dd3333″]N[/dropcap]a noite de sábado (14), por volta das 19h, em patrulhamento pela região da Vila Pioneira, no Bairro Vila Eletrosul, ao avistar uma movimentação de pessoas e veículos suspeitos em uma construção, a equipe se dirigiu até o local, sendo que no instante em que foi dada a voz de abordagem, um indivíduo saiu correndo para o terreno da residência ao lado, onde foi possível visualizar que o mesmo dispensou algo no chão.

A equipe diante do flagrante de desobediência seguiu ao encalço do indivíduo em fuga e logrou êxito na captura do fugitivo no interior de um galpão.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O detido foi identificado como sendo J. G. C., que resistiu no momento da busca pessoal, se negando a cooperar com a equipe policial, e dirigindo palavras de baixo calão para os membros da equipe (seus merda, vocês são uns bostas, quero ver você sem essa fardinha) momento em que foi dada a voz de prisão informado que seria encaminhado a Delegacia de Polícia Civil por desacato e desobediência.

O homem utilizou força física contra equipe para que não fosse algemado, resistindo a ação policial, sendo necessário o uso de força moderada.

Foi feito uso de algemas, já que o mesmo ofereceu risco a equipe policial.

Posteriormente foi feito diligências pelo terreno e no interior do galpão para onde o suspeito correu, sendo encontrado na entrada do local uma quantidade de aproximadamente 10 gramas de substância análoga a maconha.

No intuito de visualizar se mais algum item havia sido ocultado naquele local as equipes continuaram as buscas, sendo que em dado momento surgiu uma mulher de uma das portas no galpão, identificada como proprietária do imóvel, e que foi convidada pela equipe a acompanhar as buscas no local.

As outras pessoas que se encontravam na construção onde se iniciou a ocorrência foram abordadas, checado seus antecedentes e se havia algum débito com a justiça, sendo que nenhum dos suspeitos se encontrava em situação irregular, e todos foram liberados em seguida.

O homem detido foi encaminhado até a UPA para ser realizado o laudo de lesão corporal e posteriormente levado para Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.

Portal Guaíra com informações do BPFron/Guaíra