Na quinta-feira, dia 05, policiais militares do BPFron receberam denúncias de que na comunidade de São José, pertencente ao município de Guaíra, haveria uma pessoa que monitorava, se associando a cadeia criminosa da região através do uso de rádios transceptores ilegais informando sobre as viaturas policiais, a fim de facilitar o contrabando e descaminho na região.

O BPFron deslocou-se até o local onde foi possível apreender os materiais e encaminhar um homem. O mesmo relatou não possuir documentação para o uso de tal eletrônico, desenvolvendo clandestinamente atividade de telecomunicação, podendo também responder por associação criminosa.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foram realizadas buscas no local sendo encontrado dois rádios ht’s gp 78, sete bases para carregador gp 78, um rádio com ptt cobra 19, cinco antenas de longo alcance, uma bateria auxiliar de ht gp 78, um aparelho celular lg dual sim e um celular caterpilar cat.

Diante dos fatos, o morador foi conduzido até a 2ª Cia BPFron para confecção documental e demais procedimentos cabíveis.

Redação Portal Guaíra