ad

[dropcap color=”#dd9933″]M[/dropcap]uitos devem estar se perguntando o que é Mamaço?

A expressão “Mamaço” surgiu na França em 2006, numa reunião de mães que tiveram a ideia de amamentar simultaneamente os seus bebês em um grande encontro nacional.

Essa ideia tem ganhado cada vez mais adeptos. O intuito é chamar a atenção da sociedade para o assunto do Aleitamento Materno, sensibilizar as mães para amamentação e conscientizar a todos sobre a importância vital que o leite materno tem na vida das crianças.

A “Hora do Mamaço” é um evento nacional e está sendo realizado em centenas de cidades.

Em Guaíra, a “Hora do Mamaço” será realizada hoje (11), a partir das 14 horas no pavilhão da barraca Brasileira no Centro Náutico Marinas. A Secretaria de saúde está preparando o encontro em parceria coma secretaria de Turismo esporte e cultura, Haverá brinquedos infláveis para crianças, palestras, orientações e registro fotográfico.

“É muito importante esse encontro. O maior motivo pelo qual mães não amamentam ou deixam de amamentar antes do tempo é a falta de informação. Esse evento tem o intuito de incentivar o crescimento do ato de amamentar. Gestantes, Famílias que tem pretensão de ter um bebê, Puérperas, pessoas interessadas no assunto, compareçam, será um prazer receber todos. Amamentar é vida, é amor. Participem”, convida a nutricionista Flávia Chibinski.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR