Durante o mês de setembro a Estratégia de Saúde da Família/Eletrosul realizou mais um acompanhamento de hipertensos e diabéticos na população que reside no bairro (programa Hiperdia).

Os atendimentos consistem na entrega de medicamentos aos pacientes cadastrados no programa e encaminhamentos para consulta médica nos casos necessários. Além disso, são verificados a pressão arterial, glicemia, peso e orientação referente à alimentação, haja vista que o excesso de peso é um dos fatores que são considerados prejudiciais à saúde, principalmente para quem já é um hipertenso ou diabético.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“A expectativa está na contratação de uma nutricionista para que possamos realizar acompanhamento para esses pacientes que possuem doença crônica e necessitam de um acompanhamento de um profissional especializado para melhorar a qualidade de vida”, afirmou Simone Mickos, enfermeira.

Na oportunidade, Simone também realizou uma palestra sobre “quedas na 3ª idade”, abordando  os cuidados para evitar uma queda e uma possível lesão, haja vista que dados do Ministério da Saúde há um grande número de idosos que sofrem fraturas devido às quedas nesta fase da vida.

hiperdia-03

hiperdia-02

hiperdia-01

Portal Guaíra com informações da Assessoria