ad

[dropcap color=”#dd9933″]O[/dropcap] prefeito Heraldo Trento e a secretária de Educação Franciele Danelon estiveram reunidos com a comunidade escolar do Jardim Santa Paula.

O objetivo do encontro foi apresentar uma proposta de ampliação da Escola Municipal Arthur da Costa e Silva.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Trento explicou que o projeto prevê a cessão do centro comunitário para a escola, que passaria a contar com mais salas de aulas e espaços de lazer.

Para formalizar a cessão, caso haja interesse dos moradores, será preciso uma audiência pública.

A equipe da Secretaria de Educação considera o projeto benéfico para a população, uma vez que isso daria condições para que a escola possa oferecer aulas de contraturno escolar, bem como mais conforto para os alunos do bairro.

Neste caso, os novos espaços também poderiam ser cedidos aos moradores para atividades que rotineiramente aconteciam no Centro Comunitário.

“Acho que existem vantagens por todos os lados. O Centro Comunitário está com a infraestrutura danificada e a área do entorno sem nada. Se isso passar ao poder da escola, podemos melhorar o salão, adaptando-a a novas realidades e construir no entorno, formando um complexo que fique mais próximo também da quadra da escola. A comunidade não perderia, faríamos um acordo. Basta lembrar que graças a um acordo, os moradores que não são alunos também utilizam a quadra da escola”, defendeu Franciele.

“Defendo sempre o diálogo, a franca conversa, o corpo a corpo. Nossa gestão é participativa, ouve, conversa. Apresentei a proposta, se houve interesse da comunidade, faremos a nossa parte. Estou convicto de que é uma excelente oportunidade para o bairro”, afirmou Heraldo.

A proposta foi bem aceita pelos participantes e agora uma assembleia deve formalizar uma decisão por parte dos moradores do bairro.

Portal Guaíra via Assessoria