Um grande público acompanhou na última quarta-feira (9) na Câmara Municipal de Guaíra, Audiência Pública que discutiu importantes temas que diz a respeito à profundas mudanças no Código Urbano Municipal e destinação de imóveis públicos para habitação popular.

Uma das pautas apresentadas na noite foi a discussão sobre a desafetação do Estádio Municipal Ney Braga, que não acontecerá neste momento. Durante a Audiência, o prefeito Fabian Vendruscolo disse que deverá ser criado um Conselho Municipal de Esporte, onde os esportistas da cidade discutirão o tema com maior profundidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O prefeito ainda disse que a intenção da desafetação é para que o terreno possa ser explorado por alguma empresa que tenha interesse em criar um grande empreendimento comercial, como um freeshop, e a destinação do valor adquirido com esta exploração poderia ser investido diretamente nas praças esportivas existentes. Porém, o Município aguarda a legislação final a respeito do funcionamento de freeshops, para então voltar a discutir com a população a desafetação do estádio.

A respeito da destinação de imóveis para a construção de moradias populares, foi apresentado a proposta para que seja destinado a entidade Ação Amiga Emanuel, associação que tem apoio da Igreja Evangélica Missão Emanuel em Guaíra, o processo de construção dos imóveis que deverá acontecer pelo Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, que tem como objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos, proposta bem recebida pelo público presente.

O engenheiro Paulo Alexandre Lourenço Jesus, que acompanha de perto a questão habitacional de Guaíra e todo o processo que envolve a discussão proposta durante a audiência, disse acreditar que a destinação destes terrenos e a criação de casas pelo Minha Casa Minha Vida Entidades, possa resolver parte do déficit habitacional que existe em Guaíra, que conta com uma lista que ultrapassa mil pessoas a espera de sua casa própria.

O prefeito Fabian declarou que a audiência cumpriu com seu objetivo em esclarecer todos os pontos das propostas apresentadas a comunidade, desde as alterações de legislação, bem como a questão habitacional apresentada.

AUDIENCIA PUBLICA GUAIRA 2

AUDIENCIA PUBLICA GUAIRA

Portal Guaíra via Assessoria