Na noite de terça-feira (08), durante patrulhamento no município de Guaíra, equipes policiais desta integração foram informadas de que em uma mata localizada na zona rural do citado município estaria havendo intensa movimentação, se tratando possivelmente da prática do tráfico de drogas.

Após diligências, as equipes lograram êxito na apreensão grande quantidade de substância entorpecente análoga a maconha, e também realizar a prisão de um indivíduo do sexo masculino e a apreensão de um veículo GM Vectra de cor prata utilizado pelos criminosos no “transbordo” da droga. Após pesada, totalizando 296,250 kg de sustância análoga a maconha e 250 gramas de substância análoga a maconha tipo Skunk, a droga juntamente com o preso e o veículo aprendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para procedimentos cabíveis.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A eficiente ação policial, que realizou a prisão de um indivíduo, apreendeu um veículo e cerca de 296,500kg de substância análoga a maconha, acarreta um prejuízo estimado em R$ 200.000,00 ao crime organizado da região.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, GOA/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Portal Guaíra via Assessoria