ad

[dropcap color=”#eeee22″]A[/dropcap] Secretaria Municipal de Infraestrutura encerrou o ano de 2017 com saldo positivo e com visíveis avanços na revitalização da malha asfáltica da cidade.

Foram mais de 2 milhões (R$ 2.060.116,75) de investimento. “Organizamos no início do ano um cronograma de trabalho para os 4 anos de governo. Neste primeiro ano, conseguimos atender vários bairros e ruas que estavam em estado crítico. Em 2018 vamos seguir atendendo esta que era uma das maiores cobranças da população, pois nosso asfalto está envelhecido e realmente precisa de uma ampla recuperação”, explicou Luís Ferroquina, diretor de Obras.

De acordo com o diretor, os trabalhos em 2017 contemplaram 100 mil metros quadrados de reperfilamento. “Quem anda pela cidade tem notado a diferença. Sabemos que ainda muitas ruas continuam com problemas, mas aos poucos estamos corrigindo”, aponta.

Além do investimento que já havia sido previsto no orçamento de 2018, o prefeito Heraldo Trento assinou no dia 18 de dezembro um contrato para a liberação de 4 milhões de reais. O dinheiro será aplicado num amplo trabalho de intervenção asfáltica em vários bairros.

O Departamento de Obras realizou também intervenções em mais de 300 metros de galerias pluviais e em mais de 300 bocas de lobo.

Outro trabalho efetuado foi o de manutenção da estrada da Faixinha.

Na parte de iluminação pública, foram mais de 2 mil atendimentos.

Para o primeiro semestre de 2018 serão instaladas lâmpadas LED na praça Duque de Caxias, além de expansão de rede.

“São trabalhos iniciados em 2017 e que em 2018 serão realidade. Acredito que embora tenhamos grandes desafios e muita coisa por fazer, este ano foi positivo, produtivo e os números nos dão essa confiança”, observou Luís.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR