A verba só poderá ser usada na recuperação da malha asfaltica

Foi aprovada na segunda-feira (29), pelo Governo do Estado do Paraná a liberação de R$ 3 milhões que serão utilizados para recuperação de asfalto aqui em Guaíra.

A verba – em forma de financiamento – foi liberada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), através do deputado Andre Bueno.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O projeto de lei nº 1.978/2015, autorizando o poder executivo municipal a contratar operação de crédito para a pavimentação de vias urbanas com a Agência de Fomento do Paraná S/A, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Guaíra, e sancionado pelo Prefeito Fabian em 22/12/2015.

Pelo menos seis bairros foram priorizados pelo prefeito Fabian Vendruscolo. “A manutenção da malha asfáltica é um desafio para todas as prefeituras hoje em dia. A falta de recursos e os poucos convênios estabelecidos para esta finalidade são empecilhos que dificultam os trabalhos. Envelhecida, a malha asfáltica guairense ficou ainda pior com as constantes e fortes chuvas do final do ano passado até agora e com o aumento do tráfego interno nos últimos anos, quando a cidade virou rota do turismo de compras de Salto del Guairá”, disse o prefeito.

Serão beneficiados os bairros: Santa Paula, Jardim Zeballos, São José, Parque Hortência, Residencial Vila Eletrosul e Malvinas.

“Estamos buscando esta liberação, mesmo que em forma de financiamento, para beneficiar a população de Guaíra. Junto com a prefeitura e lideranças do Município, conquistamos estes recursos e dentro de poucos dias a prefeitura já poderá licitar os projetos e iniciar os trabalhos, para que a população seja beneficiada”, disse o deputado.

DEPUTADO-ANDRE-BUENO

Portal Guaíra via Assessoria