O Município de Guaíra, via Guarda Municipal da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, iniciou a ampliação das rondas preventivas.

Esta medida faz parte da estratégia de reformular a atuação do órgão na cidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O patrulhamento preventivo comunitário já era realizado nas praças e agora a expansão das rondas inclui o comércio local.

Além das rondas com as viaturas, a ação também conta com Guardas Municipais caminhando na avenida, o que proporcionará contato direto com os comerciantes e também com os munícipes.

A simples presença do agente uniformizado indica, para a comunidade, a atuação do poder público naquele local. Isso repercute no fomento de melhores condições para a comunidade.

As equipes são orientadas a estabelecerem contato com o comércio, com estabelecimentos e com moradores da região. A dinâmica de trabalho dos agentes da Guarda Municipal é voltada ao monitoramento da condição de segurança dos locais e estar pronto para atuar em ocorrências que possam aparecer.

Segundo o superintendente da Guarda Municipal, o reforço vai garantir a segurança para servidores nos locais de trabalho e para a população das áreas atendidas.

Guaíra - GM amplia as rondas preventivas • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria