GR-GUAIRADurante o ano de 2014, a Ginástica Rítmica (GR) foi uma das iniciativas esportivas promovidas pelo Município de Guaíra que mais chamou a atenção da comunidade guairense. A modalidade, que é feminina, proporciona o desenvolvimento motor que se adquire através de fundamentos específicos (saltos, equilíbrios, pivots e ondas).

Segundo a educadora física, Danieli Oliveira, as aulas de Ginástica Rítmica em Guaíra, “são atividades lúdicas e de iniciação esportiva, que desenvolve a concentração, a criatividade, a flexibilidade, a coordenação, a percepção e organização espaço temporal das praticantes”.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em 2014, concluíram as atividades mais 50 alunas, que tiveram um ótimo desenvolvimento ao longo do ano. Para Danieli, o objetivo para 2015 é atingir um número maior de alunas e estimular o interesse pela prática esportiva.

Pensando em promover as aulas de GR para o ano de 2015, haverá divulgação no início do ano letivo nas escolas de Guaíra e poderão se inscrever meninas que já participaram do projeto em 2014, além daquelas que ainda não conhecem a ginástica rítmica.

As inscrições deverão ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer nos dias 18, 19, 23 e 24 de fevereiro, com início das aulas no dia 25 de fevereiro. As aulas serão realizadas duas vezes na semana as vagas são limitadas.

Portal Guaíra via Assessoria