Fortalecer o esporte é um dos compromissos assumidos pela gestão 2013-2016. Desde janeiro, a Secretaria de Esporte e Lazer tem identificado as maiores carências e buscado alternativas para que os investimentos sejam realizados de maneira pontual.

Na quinta-feira (22), o deputado federal André Vargas, que veio a Guaíra para prestigiar a inauguração da nova delegacia da Polícia Federal, anunciou que está liberada uma emenda de sua autoria no valor de R$ 300 mil para a reforma do Ginásio de Esportes Robinson Reis. A emenda é fruto de um pedido dos vereadores Almir Bueno e Franciele Danelon, com o aval do prefeito Fabian Vendruscolo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O anúncio, realizado num almoço agendado pelo diretório do PT, foi comemorado pelos servidores da pasta do Esporte. “Acho que o esporte precisava dessa atenção. Com certeza é uma notícia a ser comemorada”, comentou o secretário Sandro Zeballos Hermosilla.

Necessidade

O estado crítico da maioria das praças esportivas chamou a atenção do poder público. É o caso do Ginásio Poliesportivo Robinson Reis, símbolo do esporte local. Os problemas foram considerados tão graves que a Secretaria optou por suspender o uso do ginásio por tempo indeterminado. “Vamos reabri-lo em grande estilo. A população terá o ginásio com mais qualidade, à altura de sua história”, comentou Sandro.

Com o dinheiro, o município pretende trocar o piso, efetuar melhorias na parte elétrica e também realizar uma pintura no maior ginásio de Guaíra.

Projetos

A Secretaria de Esporte e Lazer informa que outros projetos estão em andamento. Um dos mais  esperados deve dar atenção ao Módulo Esportivo. O Município também está finalizando um projeto que será enviado ao Ministério do Esporte para a aquisição de uma Praça da Juventude. A praça é constituída de quadra poliesportiva coberta, pista de salto triplo, pista para salto à distância, pista para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios e alongamento, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena com palco, centro de convivência com sala para ginástica, terceira idade, administração, sanitários, quiosque de alimentação, vestiários, bebedouros e sistema de iluminação. “Não sei se vamos conseguir, mas estamos fazendo a nossa parte. Tenho certeza que vai ser uma bela aquisição”, afirmou o secretário, confiante.

DSC067921

Fonte: Assessoria