ad

[dropcap color=”#1e73be”]L[/dropcap]uz. Câmera. Ação. Foram as palavras de ordem que marcaram a solenidade de Formatura do Proerd 2018. Realizado terça-feira (05), no Salão Navegantes.

Mais de 500 crianças dos quintos anos de todas as escolas municipais e privadas do Município estiveram presentes na solenidade que encerrou as atividades de 2018 do Programa.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão, ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável e construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, civis e militares de Guaíra, Mato grosso do sul e região oeste do Estado, entre elas o prefeito Heraldo Trento e a Secretária de Educação Franciele Danelon.

Franciele enalteceu a o trabalho do Proerd e enfatizou a importância das crianças para o futuro da cidade.

Heraldo, relembrou que o programa teve início em 2001 e o Município esteve junto desse programa desde então, sempre dando o apoio necessário pois acredita que Guaíra tem um compromisso primordial com as famílias e com a educação.

A solenidade ainda contou com o juramento dos “proerdianos”, que faz um compromisso para ficar longe das drogas durante toda a vida. Houve também uma belíssima homenagem aos professores, sorteio de quatro bicicletas, e um violão autografado pelo cantor Gustavo Lima, premiação para as melhores redações sobre o projeto e terminou com uma alegre dança do Proerd junto com o mascote do programa , o Leão que fez um entrada diferente na garupa da moto do empresário Jaldecir Pinheiro.

O evento contou ainda com animação da banda Pagod Sacod que tocou voluntariamente para o público antes da solenidade e ao final, enquanto todos tiraram fotos com o mascote do programa.

Quem quiser conferir todas as emoções da formatura do Proerd, pode assistir a transmissão na íntegra realizada durante o evento que está a disposição na fan page no facebook do Município de Guaíra.

Portal Guaíra via Assessoria