ad

A secretaria de Assistência Social, por intermédio da Coordenação do Programa de Atenção a Pessoa Idosa, realizou no dia 21 de novembro a formatura dos alunos dos cursos de Introdução a Tecnologia em Informática e Smartphone, nível básico e intermediário, e do Curso de Dança de Salão com Ritmos Variados.

Pelo segundo ano consecutivo é realizado os cursos de do Curso de Introdução a Tecnologia por meio da Informática e smartphone e Curso de Dança. Foram mais de 50 pessoas do Grupo da Melhor Idade que aproveitaram a oportunidade para melhorar seus conhecimentos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A novidade deste ano, foi que, além do módulo básico do curso de Introdução à Tecnologia, o grupo da Melhor Idade pode contar com o módulo avançado. Quem se formou no ano passado no módulo básico, pode se aperfeiçoar ainda mais cursando o módulo avançado. O curso teve aproximadamente 21 formandos.

O curso de dança contou com 5 ritmos diferentes este ano, foram 35 pessoas certificadas.

Ambos os cursos foram pensados e feitos especificamente para o Grupo da Melhor Idade.

O secretário Almir Bueno relatou a “É de grande satisfação em ver alegria de quem fez os cursos, podendo melhorar seus conhecimentos a respeito destas tecnologias tão presentes em nosso dia-a-dia, totalmente necessárias para o convívio social, além do curso de dança que ajuda na autoestima e aperfeiçoamento dos saberes daqueles que já praticavam”.

O evento contou com a participação do Prefeito Heraldo Trento e do Vice-Prefeito Valberto Paixão na entrega dos certificados e de mais autoridades.

Portal Guaíra via Assessoria