A Policia Federal de Guaíra apreendeu nessa quarta-feira (18), por volta das 16h, na ponte Ayrton Senna, uma caminhonete Ford/Ranger 4×4, cor branca, placas IID-3372 de Cascavel com vários tabletes de maconha escondidos nas laterais da carroceria.

Durante trabalho de rotina próximo a Ponte Ayrton Senna, policiais federais deram sinal de parada para o motorista do veículo utilitário.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em conversa com os agentes, Luiz Valenga, 46 anos, estava calmo mas não convenceu os policiais que resolveram fazer uma busca minuciosa pela caminhonete e acabaram encontrando, escondido entra as laterais da carroceria, diversos tabletes da droga, pesando 130 quilos

O homem, então, contou aos policiais que mora em Cascavel e ganharia de uma pessoa desconhecida o valor de R$ 1.500,00 para buscar o entorpecente em Naviraí/MS.

Enquanto estava sendo levado para a Delegacia da Policia Federal, o suposto traficante começou a passar a mal e foi preciso leva-lo para a Unidade Central de Saúde, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Como seu estado de saúde só piorava, uma ambulância foi acionada para levar o indivíduo para atendimento em Cascavel – suspeita-se que ele tenha se envenenado.

Também foi encontrado junto ao carregamento um revólver da marca Taurus, calibre .357 Magnum e uma caixa de munição contendo 25 projéteis calibre 9mm e 25 projéteis calibre .40.

Segundo os policiais, assim que o estado de saúde de Luiz apresentar melhora, ele prestará depoimento à Polícia Federal e será encaminhado à carceragem da polícia civil onde permanecerá à disposição da justiça.

DSC00003

DSC00009

DSC00010

IMG_2178

IMG_2182

IMG_2187

Redação Portal Guaíra
Fotos: Jonas Vicente/Assessoria da PF de Guaíra