ad

Lançamento acontecerá no salão dos navegantes e reunirá toda a sociedade para conhecer a programação de um dos eventos mais tradicionais da cidade.


Acontece nesta quinta-feira (23) às 20h, no Salão da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Guaíra, o lançamento da Festa de São Cristóvão, que neste ano de 2016 acontecerá no dia 07 de agosto.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O evento é tradicional no município de Guaíra, e todos os anos reúne milhares de católicos que participam das festividades alusivas ao padroeiro dos motoristas, e que começam com a benção de veículos e culmina com a confraternização da comunidade através de um grande almoço.

Além da importante atividade de cunho evangelizadora, a Festa de São Cristóvão também colabora significantemente para a manutenção das atividades da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, e seus trabalhos sociais mantidos através das Pastorais.

Neste ano de 2016 a grande novidade é a presença do Padre Ademir Alves Teixeira à frente da organização do evento.

O novo pároco da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes chega sabendo da importância da festa para a comunidade. “A expectativa é que a festa de São Cristóvão não se defina apenas como um dia festivo. Além disso, que ela seja o resultado da união e do serviço de uma comunidade que busca estar em conformidade com os mandamentos de Cristo”, destaca.

É esperada para esta quinta-feira a presença de autoridades, veículos de comunicação e a comunidade para conhecer a programação da festa. Durante o lançamento também será servido, por adesão, um risoto preparado pelas lideranças da Igreja.

Pe. Ademir faz um convite especial à toda sociedade. “Venha participar deste momento tão importante para a comunidade católica de Guaíra. Que todo cristão tome consciência dos ensinamentos de Jesus e procure viver intensamente a responsabilidade que cada um recebeu no dia do seu Batismo: ser discípulo, anunciá-lo a todos e viver como irmãos”, finaliza.

Portal Guaíra via Assessoria