ad

Na manhã do último sábado (21) a Secretaria de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, por intermédio da Diretoria de Meio Ambiente, realizou a entrega dos kits agroecológicos para os feirantes, na Praça Duque de Caxias durante a realização da tradicional feira.

Foram 8 Kits Feiras Agroecológicas entregues a produtores do Município de Guaíra por meio do Convênio Linha Ecológica, uma parceria entre Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O presidente do Conselho dos Lindeiros, Leomar Rohden, destaca que, com o objetivo da estruturação das iniciativas de feiras agroecológicas, foram fornecidos os kits para as organizações de produtores e feirantes de 27 municípios.

Neste primeiro instante, apenas os produtores de orgânicos foram contemplados com os kits. Cada kit é composto por uma barraca, quatro badanas, quatro aventais, dois bancos de plástico, duas mesas de plástico, quatro caixas plásticas modelo alto e seis modelo baixo, e uma gôndola expositora de caixas.

Na ocasião, estiveram presentes o Vice-Prefeito Valberto Paixão, o Secretário Sinomar Maria Neto, a Presidente da Câmara de Vereadores, Ligia Lumi Tsukamoto Suga, Diretora de Meio Ambiente, Aline Priscila de Souza, Diretor do Departamento de Obras, Luis Ferroquina e como representante dos produtores, o Presidente da Feira, Murilo, para receber os kits.

O Secretário Sinomar Maria Neto iniciou sua fala dizendo a respeito dos benéficos que essa padronização trará a tradicional Feira do Produtor, passando maior segurança na hora em que o consumidor realizar a compra, e que a próxima etapa é buscar estender esses benefícios para os de mais feirantes.

Portal Guaíra via Assessoria