O Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, realizou na tarde de domingo (12), mais uma edição da Feira do Artesão.
O evento teve início no dia 04 de agosto do ano de 2019, e desde então, o sucesso só aumentou em cada edição realizada. Agora, já é consagrado como a maior festa cultural artesã da cidade, com a exposição e comercialização de itens únicos fabricados pelos próprios artesãos participantes do projeto.

A Feira do Artesão de Guaíra encanta todos que prestigiam o evento, sendo, inclusive, uma oportunidade para movimentar a cultura, turismo, artesanato, e a economia em um local só. A ação foi criada como um elemento livre que propicia a atribuição de temáticas em algumas edições, fato que possibilita cada vez mais a personalização dos produtos e cria a intimidade entre a história de Guaíra e o presente.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Além da tradicional comercialização dos materiais, a edição foi consagrada com um espetáculo de artes circenses, dos alunos do projeto municipal de aulas circenses, da Diretoria de Cultura, sob coordenação do professor Marcelo de Lima. “Mandaram muito bem, a cada movimento, a cada expressão, era um sentimento diferente”, destacou o diretor de Cultura, Lucas Rafacho.

Ao lado da presidente da Associação Guairense de Artesanato, Maristela Aquino Barreto, do professor Marcelo, do diretor Lucas, e da coordenadora Claudia Cunha, o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie, parabeniza todos os artesãos pelo sucesso da edição e destaca a importância da valorização do trabalho e talento dos guairenses: “Muito bacana poder prestigiar esse importante evento coordenado por toda a nossa equipe. Um ambiente organizado, controlado e propício para toda a família. A classe artesã de Guaíra e as famílias guairenses merecem!”.

Portal Guaíra via Assessoria