O Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Cultura, convida todos a participar de mais uma edição da Feira do Artesão, desta vez com uma grande novidade: o 1.º Festival de Oficinas Culturais, que será realizado neste domingo, 14 de novembro, das 13h às 18h, na Praça Duque de Caxias.

A Feira do Artesão é o maior evento cultural e turístico voltado exclusivamente aos artesãos guairenses, consagrado e muito aguardado por toda a classe profissional e pelos cidadãos que visitam o projeto.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Dentro do planejamento de políticas públicas para apoiar, incentivar e desenvolver o setor artesanal de Guaíra, a Diretoria de Cultura com o apoio da Associação de Artesãos Guairenses, organiza todos os meses um dia especial para a divulgação e comercialização dos produtos oriundos do artesanato local.

Esta edição conta com uma grande inovação, o 1.º Festival de Oficinas Culturais. Além do artesanato local, outro grande setor guairense que recebe incentivos é o artístico, principalmente com as restrições da pandemia e a falta de oportunidade para os artistas guairenses.

Pensando nisso, o 1.º Festival de Oficinas Culturais, veio como o reforço aos artistas locais, além de ser mais uma opção de entretenimento e lazer para os cidadãos guairenses.

Confira o cronograma a seguir:

14h — Orquestra de viola caipira;
15h30 — Orquestra de violão;
16h15 — Apresentação de dança;
17h — Espetáculo de circo;

O secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie, destaca que as atividades para o fim de ano em Guaíra foram programadas com muito carinho para todos: “Seguindo o protocolo sanitário e dentro da legalidade possível, o fim de ano em Guaíra será muito agitado!”.

Portal Guaíra via Assessoria