A Secretaria de Saúde tem buscado dar mais agilidade e conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde. Desde que assumiu a secretaria, Leandro de Lima Danelon tem apostado em inovações simples que podem dar mais qualidade no atendimento.

DSC06653

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Assim, logo que assumiu o secretário optou por criar um espaço único para agendamentos (agora fica no prédio da Ação Social, a poucos metros da Unidade Central de Saúde). O efeito foi imediato. As filas ocasionadas pelos usuários que buscavam atendimento e agendamento agora estão separadas, o que evita a superlotação da unidade central.

DSC06654

Agora, um outro problema está sendo resolvido: os pacientes que buscavam remédios na Farmácia Municipal não precisam mais ficar para o lado de fora, expostos ao frio e à chuva. O local onde antes acontecia o agendamento de pacientes está sendo disponibilizado para os farmacêuticos.

DSC06655

Além de mais espaço de  trabalho, os usuários podem aguardar a vez sentados, dentro do prédio da Unidade Central de Saúde. “São medidas simples. Abrimos uma parede, colocamos algumas divisórias e com certeza já estamos oferecendo um ambiente de muito mais qualidade para pacientes e para os profissionais aqui do setor”, confirmou Leandro, que fez questão de ouvir a opinião de funcionários e pacientes.

DSC06658

Fonte: Assessoria