ad

A Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) efetuou na Secretaria Municipal de Ação Social, a entrega dos projetos de 16 unidades habitacionais que serão construídas na zona rural.

A reunião contou com a presença das 16 famílias selecionadas mediante o critério social (renda anual entre 15 e 30 mil reais).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Machado, o Município fará a sua parte, que é preparar os terrenos destinados às construções. “Vamos iniciar já no dia 03 de junho os trabalhos de terraplanagem e adequação para que as moradias sejam construídas. Daremos todo o suporte para que as famílias rurais tenham uma moradia digna”, frisou.

O projeto é uma parceria entre Município, Emater, Caixa Econômica Federal e Cohapar.

cohapar

Moradia

O projeto das moradias prevê área construída de 63,86 m², dos quais 54,72 m² são de área útil. A planta básica é da Cohapar e possui três quartos, sala e cozinha. As casas também possuem varanda e tanque para lavar roupas, telhado de barro, piso cerâmico, forro em PVC na área interna e de madeira na área externa.  Toda a obra será acompanhada por técnicos da Cohapar.

Atualmente, existem 18 obras semelhantes em execução.

cohapar2

Fonte: Assessoria