Na última semana, o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu um encontro com as famílias beneficiadas pelo Projeto de Redução do Deficit Habitacional, do Programa Nossa Gente Paraná.

Conforme a secretária da pasta, Ligia Lumi Tsukamoto Suga, o encontro teve o intuito de apresentar as moradias em construção às famílias contempladas com o projeto. “As famílias visitaram as obras das moradias no Jardim Belvedere, sendo informadas da distribuição dos lotes, definida pela Câmara Técnica do Projeto, através do Decreto n.º 403/2021. Na ocasião, além de conhecerem o local onde futuramente irão morar, puderam conhecer os futuros vizinhos. Foi um momento de bastante alegria e emoção para as famílias beneficiárias”, complementou Lumi.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após o momento, os beneficiados foram direcionados ao Projeto Girassol, localizado na Vila Margarida, e apresentados aos trabalhos desenvolvimentos pelas participantes do projeto, bem como a história que deu origem à iniciativa, “servindo de inspiração para essa nova comunidade que irá se formar”, enfatizou a secretária.

Ao final, houve a promoção de duas oficinas ofertadas pelas participantes do Projeto Girassol, visando a fabricação de sabão líquido e sabão em barra.

A ação foi coordenada pelo assistente social e coordenador do CRAS — Centro de Referência da Assistência Social, e do Programa Nossa Gente, Fernando Vilhalva; e pela diretora de Proteção Social Básica, Ana Rosa Dias Guterres. Ainda, contou com a participação e colaboração da secretária Lumi Suga; diretora de Habitação, Kelly Martinelli; psicóloga do CRAS, Dayara Freitas; e pela estagiária Dara, além de outras pessoas envolvidas.

Lumi finaliza: “Preciso aqui registrar os agradecimentos à toda a equipe da SEMAS, pelo grande empenho e dedicação nessa ação. Ainda, agradeço fortemente os participantes do Projeto Girassol, pelo brilhante trabalho social realizado na nossa cidade, e pelo grande apoio nesse momento com as famílias beneficiadas. Grandes iniciativas em prol do bem maior, o bem de todos!”.

Portal Guaíra via Assessoria