ad

Está circulando essa semana uma imagem nas redes sociais, dizendo que foram roubados coletes e crachás dos agentes de endemias em Guaíra. Essa notícia é FALSA. Conhecida atualmente no mundo virtual como Fake News.

Não houve nenhum roubo de nenhum material de qualquer agente endêmico deste Município.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Coordenador da Vigilância Sanitária, Júlio Cesar Juvenal, relatou a preocupação dessa notícia falsa circular nesse momento. “Os agentes de endemias estão sendo barrados nas casas devido a essa falsa notícia, exatamente no período que intensificamos as abordagens às residências devido a situação climática atípica para esta época do ano com muitas chuvas e sol quente que propicia a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika e Chikungunha.”

Um relatório emitido nesta manhã pela Secretaria Municipal de Saúde informou que já há confirmados 104 casos de dengue em Guaíra. O Município encontra-se em estado epidêmico. Todo cuidado é necessário.

Júlio Juvenal enfatiza que a notícia de roubo é falsa e os agentes precisam fiscalizar os quintais para tentar evitar que o número de doentes aumente.

Portal Guaíra via Assessoria