Fabiano Melanias Raddatz

O Município de Guaíra divulgou na terça-feira (01), o novo nome à frente da Secretaria de Administração, o servidor de carreira, Fabiano Melanias Raddatz.

Fabiano é graduado em Direito desde o ano de 2008 e atualmente cursa o 2º ano de Administração. Em 2010, foi aprovado para trabalhar na Administração Pública, por meio de concurso público para o cargo de Assistente Administrativo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No ano de 2011 foi convocado para auxiliar as demandas da Secretaria de Saúde, onde permaneceu até 2014, quando passou a coordenar o Programa do Cartão Cidadão, que realizou o levantamento de dados e cadastros de todos os cidadãos residentes em Guaíra.

No início de 2017, Fabiano foi convidado pelo Prefeito Heraldo Trento, a exercer o cargo de Diretor de Agricultura (renomeada pelo novo organograma, lei 2024/2017, para Diretoria de Agropecuária). O cargo é ocupado geralmente por profissionais comissionados, e quando preenchido por funcionário de carreira, ou seja, concursado, passa a ser uma função gratificada, que é retribuição ao colaborador com uma remuneração especial por assumir uma atribuição de direção, chefia, assessoramento, secretariado, entre outros.

Fabiano permaneceu no cargo até maio de 2020, onde devido os remanejamentos e saídas para o período eleitoral, passou a estar à frente da Diretoria de Administração, na Secretaria de Administração.

Com o sucesso e desempenho no cargo, foi convidado a reassumir a posição na nova Gestão de 2021. Agora, com a inesperada saída do, até então, Secretário Sinomar Maria Neto, Fabiano foi o nome escolhido para chefiar a Secretaria Municipal de Administração.

Junto à execução dos diversos projetos que já estão em andamento, o novo Secretário planeja algumas novidades para Guaíra. Dentre elas, cita-se um estudo para uma reestruturação do Porto Lacustre Internacional Sete Quedas, que é o principal ponto de exportação e importação de Guaíra, projeto iniciado pelo ex secretário e que terá continuidade com o novo.

Portal Guaíra com Assessoria