ad

No dia 19 de agosto, a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada – Sentinela da Fronteira – deu início as atividades de comemoração da Semana do Soldado, cujo ápice será no dia 25 de agosto – data que o Exército Brasileiro comemora o nascimento de seu Patrono, o DUQUE DE CAXIAS.

As atividades começaram com visitas das escolas municipais às instalações da Companhia, proporcionado aos visitantes novas experiências como realizar uma pista de cordas, deslocar-se em viatura e conhecer a moderna embarcação Guardian.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No dia 21, Companhia realizou a formatura em comemoração ao Dia do Soldado, que contou com a ilustre presença da Banda de Música do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado, a qual abrilhantou o evento. Durante a solenidade, houve entrega de Condecorações aos militares da Companhia; de Diplomas aos amigos da 15ª Companhia; e do Diploma de Colaborador Emérito do Exército, concedido ao Prefeito Heraldo Trento.

Houve também o Juramento à Bandeira dos Soldados incorporados em 2019. Neste rito os soldados prestam o compromisso de defender a pátria, simbolizada pela bandeira nacional, e cumprir os deveres militares, mesmo que isso implique no sacrifício da própria vida.

A cerimônia presidida pelo Comandante da 15ª Cia Inf Mtz – Tenente-Coronel Hércules Antônio Marques da Costa, foi prestigiada por centenas de pessoas e contou com a presença do Prefeito de Guaíra – Eraldo Trento; Presidente do Legislativo Municipal – Lígia Lumi Suga; Delegado da Polícia Federal – Júlio Mitsuo Fujik; Comandante do 2ª Companhia/BPFRon – Cap Edílson Martins do Prado; Auditor Chefe da Receita Federal de Guaíra Diovane Orlandes Natalino; Juiz Federal – Gustavo Chie Cignachi, dentre outras autoridades e Amigos da Companhia, além do saudoso “Pelotão Aroeira” composto por militares da reserva ativa.

Um dos pontos altos da solenidade foi a “Oração do Infante” proferida em Guarani pelo Soldado MENDEZ, de origem Indígena. Esse ato fortalece a essência da miscigenação nacional, presente no Exército Brasileiro desde o início de sua história.

Ao final da formatura ocorreu a apresentação da Fanfarra Municipal, comandada pelo Maestro Marcos, a qual abrilhantou ainda mais, as comemorações.

Portal Guaíra via Assessoria