A Operação Ágata 11 faz parte dp Plano Estratégico de Fronteira do Governo Federal (foto: Arquivo/PG)
ad

Teve início nesta segunda-feira (13), a Operação Ágata 11. As operações que ocorrerão ao longo dos limites fronteiriços com o Paraguai, fazem parte do Plano Estratégico de Fronteira do Governo Federal, criado para prevenir e reprimir a ação de criminosos, reduzindo os índices de criminalidade, intensificando a presença do Estado Brasileiro na região, além de fortalecer a cooperação com países amigos vizinhos do Brasil no combate aos ilícitos transfronteiriços.

Esta operação conjunta das Forças Armadas Brasileiras conta com o apoio de outros órgãos como a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), a Receita Federal do Brasil, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis, as Polícias Militar e Civil do Estado do Paraná, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a Prefeitura Municipal de Guaíra.

Em Guaíra e região, os militares da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada realizarão patrulhamentos motorizados e utilizarão as embarcações Guardian 25, estabelecendo Pontos de Bloqueio e Controle, dentre outras ações.

No prosseguimento da Operação Agata, serão realizadas diversas outras atividades. Destaca-se a ACISO – Ação Cívico Social, que acontecerá terça-feira (21), das 8h às 17h, na Praça Duque de Caxias (Pracinha da Feira de Guaíra).

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR