Na noite da última sexta-feira (20), o Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, realizou uma reunião sobre a composição da Fanfarra Municipal, importante projeto cultural da equipe.

Segundo o Diretor de Cultura, Lucas Rafacho, as aulas serão ministradas pelo Maestro Marcos Binder, e o cronograma poderá ser consultado na Diretoria de Cultura, ao lado da Igrejinha de Pedra. “Muito mais do que desenvolver a musicalidade, a fanfarra se tornou um símbolo cultural em nossa cidade. Poder ver a organização para a sua retomada, nos deixa, felizes e ansiosos para apreciar novamente sua força”, destacou o Diretor.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie destaca que a fanfarra municipal é um importante projeto cultural do Município, principalmente diante das tradicionais e belas apresentações realizadas durante o Desfile Cívico e Militar de 07 de setembro, que infelizmente não pôde ser realizado em 2020 e não será realizado em 2021, devido à pandemia do coronavírus. “Estamos estruturando a nossa fanfara para que, assim que possível, as lindas apresentações voltem a ser realizadas”.

Portal Guaíra via Assessoria