Na quinta-feira (26), o Município de Guaíra realizou a apresentação do PPA — Plano Plurianual, na Câmara Legislativa.

Devido às restrições do coronavírus, e dando acessibilidade de participação a todos, a audiência foi transmitida na fanpage oficial do Município de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O PPA é um dos documentos mais importantes de uma Administração Pública. Nele deve constar todas as intenções e objetivos que serão trabalhados em metas, longo prazo. Sua vigência começa a partir do segundo ano de mandato e termina no primeiro ano do mandato seguinte, totalizando 04 anos de validade.

Segundo o artigo 167 da Constituição Federal, toda ação a ser adotada ou implementada pelo governo deve estar estabelecida no PPA. Por isso a elaboração do documento deve ser criteriosa e detalhada.

Pondo em prática uma das principais metas dispostas do Plano de Governo, o Executivo realizou no último mês (07) a campanha Participa Guaíra, que visava incluir o cidadão guairense na elaboração das intenções e objetivos a serem trabalhados nos próximos anos.

Respondendo a duas simples perguntas, o cidadão pôde informar quais pontos do seu bairro e de Guaíra merecem atenção do Executivo Municipal.

Segundo o Controlador Interno, Humberto Pedra, foram 1693 participantes que contribuíram 5096 respostas, 2796 sugestões de ações para bairros e 2300 para a cidade.

As sugestões foram incluídas no PPA apresentado na data de ontem (26), na audiência pública que contou com a presença do Prefeito e Presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, Vice-prefeito e Chefe de Gabinete, Gileade Osti, vereadores e demais servidores públicos.

Portal Guaíra via Assessoria