Na noite da segunda-feira (16), o Executivo Municipal participou da cerimônia de início do Curso Rápido de Modelagem Industrial Básica, que ocorreu na localidade de Bela Vista.
O curso é promovido pela Escola Técnica Profissionalizante, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. As aulas estão ocorrendo das 18h40 às 22h40, e a data prevista de encerramento será no dia 03 de setembro.

Segundo o Secretário Adriano, esta foi uma demanda organizada junto aos moradores da localidade, que reivindicaram a promoção de cursos de capacitação também nas áreas mais afastadas da área central de Guaíra. “Os cursos que trazemos são personalizados conforme os pedidos dos munícipes. Se os cidadãos quiserem aprender técnicas de preparo de macarrão, por exemplo, nossa equipe tomará as medidas possíveis e necessárias para que isso aconteça”.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Prefeito e Presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, esteve acompanhado do Vice-prefeito e Chefe de Gabinete, Gileade Osti, para prestigiar a vinda de mais oportunidades de aprendizado aos guairenses. “Há uma importante frase que gosto de ressaltar: Antes, o mundo era dos fortes. Depois, o mundo passou a ser dos ousados.

Agora, o mundo é dos preparados. No mundo das cavernas, sobreviviam os fortes, quem conseguia caçar melhor, se proteger melhor. Depois, com a saída dos homens das cavernas, o mundo passou a ser dos ousados, daqueles que descobriam mais. Agora, o mundo é daqueles que se preparam para os desafios diários que a vida oferece”, enfatizou Heraldo Trento.

Portal Guaíra via Assessoria