Na última quarta-feira (01), o Executivo Municipal, representado pelo secretário de Segurança Pública e Trânsito, R.F.M. Castanon Andrade, acompanhado pelo secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ferroquina, e pelo diretor de Meio Ambiente, Luiz Vieira, participaram de uma reunião na Câmara Legislativa, junto aos vereadores.

Segundo Luiz Vieira, o intuito da reunião foi para tratar das queimadas ocorridas no PNIG – Parque Nacional de Ilha Grande. A conversa também contou com a participação do chefe local do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Tersio Abel Pezenti.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os principais fatores observados como causa das queimadas anuais, costumeiramente ocorridas no mês de agosto, consideram as geadas que atingem a área nos meses anteriores, tipicamente de temperaturas mais baixas, que ocasiona a grande quantidade de vegetação seca, que é um combustível para as chamas.

O ICMBio ressaltou que irá analisar junto às autoridades superiores, o planejamento de novas estratégias de prevenção e combate dos incêndios, visando eliminar ou, ao menos, diminuir a possibilidade destas ocorrências.

Portal Guaíra via Assessoria