Propor parcerias em prol do desenvolvimento da cidade é um dos objetivos da Administração Municipal. Diante disso, na última semana, o Executivo esteve em reunião com representantes da 15ª Cia. de Infantaria Motorizada de Guaíra, o Coronel Comandante Airton Jose de Oliveira Soares, junto ao Fiscal Administrativo do Exército e Capitão Aderson Samuel De Araújo Neto, visando dar andamento no projeto de construção de ciclovia e ciclofaixa na Av. Barão do Rio Branco.

Segundo o Engenheiro Franz Jambersi, que está à frente desse projeto, a iniciativa foi iniciada no ano passado, onde se viu a necessidade de adequação da cerca de divisa das dependências do Quartel, para regular as normas técnicas do planejamento da obra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante disso, no início deste ano de 2021, com a troca de comando do Exército Brasileiro em Guaíra, a proposta foi apresentada ao Coronel Airton, que, de prontidão, apreciou o projeto e deu andamento nos trâmites burocráticos para que a adequação fosse providenciada. Franz ainda destaca: “O Executivo e o Exército Brasileiro estão afinados e alinhados nos mesmos objetivos para o melhoramento urbanístico do local”.

O Prefeito Heraldo Trento destacou que, tanto o Coronel Airton e o Capitão Aderson, se mostraram expressivamente positivos na celeridade da execução da obra, que virá para avançar a infraestrutura de Guaíra e propiciar uma via de passeio própria para os esportistas de ciclismo e corrida. “Devo agradecer toda a equipe do Exército que prontamente nos recebeu e entenderam a necessidade da agilidade desta importante obra para a cidade. Isso é Guaíra crescendo e progredindo ainda mais!”.

O Vice-prefeito, Gileade Osti, e o Secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ferroquina, também participaram da reunião, e enfatizaram a perspectiva positiva sobre a obra.

Portal Guaíra via Assessoria