O Executivo Municipal participou nesta manhã de sexta-feira (12), da solenidade realizada pela 15ª Cia de Infantaria Motorizada da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada do Município de Guaíra, em alusão a celebração de 70 anos de fundação oficial da cidade.

O Executivo foi representado pelo prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, acompanhado do secretário de Segurança Pública e Trânsito, R.F.M. Castanon Andrade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A solenidade ocorreu em alusão ao aniversário da cidade. No entanto, também foi realizada para entregar uma medalha e diploma de colaborador emérito do Exército Brasileiro, ao Juiz Federal de Guaíra, Dr. Gustavo Chies Cignachi.

O comandante do Exército em Guaíra, coronel Airton Soares, elogiou o povo guairense pela receptividade e educação. A respeito da cidade, enfatizou que esta soube reagir às grandes perdas, em especial a submersão das 7 Quedas. Ainda, acrescentou que Guaíra está organizada e pronta para um futuro de sucesso.

Segundo o coronel, as duas entidades são septuagenárias, pois enquanto o Município de Guaíra celebra os 70 anos de fundação, o Exército em Guaíra celebrará em janeiro de 2022, seus 75 anos de atividades na cidade.

O prefeito Heraldo Trento parabenizou a instituição pelo excelente serviço realizado no Município de Guaíra e colocou o Executivo Municipal à disposição para as demandas que se fizerem necessárias.

Portal Guaíra via Assessoria