Na tarde de quinta-feira (05), o Executivo Municipal participou de mais uma reunião virtual com a equipe técnica da Fiep — Assuntos Estratégicos da Federação das Indústrias do Paraná, uma das responsáveis sobre a construção da Nova Ferroeste.

O intuito das tratativas foi em abordar o estudo de viabilidade técnica e econômica (EVTEA), e de impacto ambiental (EIA/RIMA) do traçado no projeto de construção da obra. A equipe responsável analisa todas as possibilidades de impactos e reflexos que a grande ação poderá causar, principalmente no âmbito ambiental.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Vale destacar que a obra de construção da Nova Ferroeste é de suma importância para a inserção de Guaíra no cenário do transporte modal ferroviário. O projeto promete interligar o Município de Maracajú/MS, até Paranaguá, no litoral do Paraná, com uma distância de 1.285km, e para isso precisará passar por Guaíra. Estudos indicam que este novo trajeto irá diminuir em 28%, já no primeiro ano de operação, os custos com transportes de mercadorias, e será o segundo maior corredor de grãos e contêineres do país.

Participaram da reunião: Prefeito e Presidente do Conselho de Lindeiros, Heraldo Trento; Procurador Jurídico, Dr. João Fernando Grecillo; Vice-prefeito e Chefe de Gabinete, Gileade Osti; Secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ferroquina; e o Diretor de Meio Ambiente, Luiz Vieira.

Portal Guaíra via Assessoria