Recentemente, o Prefeito Heraldo Trento, acompanhado do Vice-prefeito Gileade Osti, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego Adriano Richter, estiveram na cidade de Cascavel, para participar do workshop “Planejamento e Ações” promovido pelo POD — Programa Oeste em Desenvolvimento, junto ao Sebrae. A reunião contou com todo respeito às restrições e medidas sanitárias em vigor.

O POD tem por objetivo fomentar o desenvolvimento para a região do oeste do Estado, por meio de uma cooperação das instituições e integração de iniciativas, projetos e ações. Neste encontro, foi abordado temas de grande destaque, como: Sanidade Agropecuária; Infraestrutura e Logística; Plano Energético do Oeste; Sistema Regional de Inovação; Educação; Sustentabilidade Ambiental; e Pequenos Negócios.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diversas lideranças empresariais, Prefeitos e Secretários da região, também participaram do evento. Nele discutiu-se a implementação de projetos voltados à infraestrutura para a região, além da implementação de políticas públicas para o segmento comercial.

Segundo o Secretário Adriano, “É inegável para uma administração pública que os resultados surgem com o devido planejamento. Reuniões como esta são primordiais para que a organização das ações de investimentos e a viabilização de políticas públicas concretizada em Guaíra”.

O Vice-prefeito e Chefe de Gabinete, Gileade, destaca que para uma administração pública e transparente, que se preocupa com todas as áreas e serviços, o planejamento é fundamental. “Se hoje não tivermos bons projetos e um estudo eficaz, corremos o risco de não conseguir avançar no desenvolvimento local e regional”, enfatizou.

O Prefeito Heraldo Trento enfatiza que: “É muito gratificante poder participar de reuniões com lideranças da região oeste, além de ter a oportunidade de discutir sobre o desenvolvimento regional, em vários temas referentes a projetos muito importantes que atraem investimentos do governo estadual e federal. Assim, consigo sempre avançar nos anseios e projetos para Guaíra, como também agora para o Conselho de Lindeiros, visto que estou à frente como Presidente e trabalho constantemente para inserir neste ritmo de desenvolvimento os 16 municípios que fazem parte do conselho”.

Portal Guaíra via Assessoria